Perguntas frequentes

CONHECENDO MELHOR A EMPRESA

Tenho suporte técnico?

O suporte técnico é da Rellevo 3D / Flashforge BR é exclusivo aos clientes que adquiriram seu produtos pelos sites www.rellevo3d.com.br e www.flashforge.com.br. Para clientes que adquiriram seus produtos por outras revendas, o suporte técnico deverá ser solicitado diretamente ao local onde efetuou a compra.

Como faço para acionar o suporte?

No caso de compras pelos sites www.rellevo3d.com.br ou www.flashforge.com.br, o suporte técnico deve ser solicitado diretamente no link de suporte localizado no canto inferior esquerdo do site. Para os demais casos, consulte os termos da garantia em www.flashforge.com.br/garantia.

Curso de Impressão 3D

A Rellevo 3D oferece gratuitamente* aos clientes que adquiriram uma impressora pelos sites www.rellevo3d.com.br ou www.flashforge.com.br o 'Curso Básico de Impressão 3D usando o Flashprint' . Para participar, entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento. O curso é online e ao vivo, onde o cliente poderá acompanhar a apresentação e interagir com o instrutor. A duração prevista é de aproximadamente 01:30h. *A Rellevo 3D se reserva o direito de cancelar esta oferta a qualquer momento, sem prévio aviso.

Os sites www.rellevo3d.com.br, www.rellevo.com.br e www.flashforge.com.br são seguros?

Sim. Garantimos a proteção dos usuários com certificado digital SSL (Secure Socket Layer). Todas as informações enviadas aos sites da Rellevo 3D são criptografadas e armazenadas em um servidor seguro, garantindo que os dados não sejam copiados.

Os produtos vendidos são iguais aos que aparecem no site?

Sim. Todas as peças oferecidas pela Rellevo 3D são as mesmas divulgadas no site.

A Rellevo 3D possui loja física?

Sim. Possuímos loja física no seguinte endereço:
Rua Euclides da Cunha, 59 – São José dos Campos/SP – 12243-580

A Rellevo 3D realiza entregas em outros países?

Não. Todas as entregas são realizadas dentro do território brasileiro.

Quem pode efetuar compras neste site?

Somente pessoas maiores de 18 anos.

Como faço para entrar em contato? Possui telefone? Endereço?

Para assuntos relativos as lojas virtuais, preferimos que a comunicação seja feita pelos emails [email protected] e [email protected] Atendimentos por telefone e WhatsApp: (12) 3600-8072 Visite nosso showroom: de segunda a sexta, das 09:00 as 18:00 Rua Euclides da Cunha, 59 – São José dos Campos/SP – 12243-580

A Rellevo 3D trabalha com venda por atacado?

Não.

A Rellevo 3D tem algum catálogo ou mostruário?

Não. Todas as peças estão no site que é constantemente atualizado.

Existe um valor mínimo para compras no site?

Não.

O que é carrinho de compras?

Funciona como um carrinho de supermercado. Nele são guardados todos os produtos escolhidos na sua compra.

Para quem posso enviar meu currículo?

Não estamos contratando no momento.

A Rellevo 3D trabalha com compra consignada?

Não.

Como fazer para se tornar um(a) revendedor(a)?

Não trabalhamos com revenda de produtos.

Não encontrou sua dúvida?

Entre em contato pelo email [email protected] que faremos o possível para ajudar.

FRETE, ENTREGA E PRAZO

Promoção Frete Grátis - Termos e Condições

Quando disponível, a promoção de frete grátis será válida para compras que devem satisfazer as seguintes condições:

1 - O valor mínimo da compra deve ser de R$ 500,00 (quinhentos reais);

2 - O destino deve ser um endereço válido no Brasil;

3 - A modalidade de envio nesta promoção será de escolha exclusiva da Rellevo 3D;

4 - A postagem será feita em até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento;

5 - O comprador poderá escolher outras formas de envio disponíveis durante o checkout, porém deverá arcar com os valores da modalidade escolhida.

6 - O prazo de entrega é contado a partir do dia seguinte ao da postagem, que ocorre somente após a confirmação de pagamento em nosso sistema e de acordo com a disponibilidade do produto em nosso estoque.

7 - A tabela apresentada abaixo informa o prazo de entrega estimado em dias úteis para todos os estados brasileiros.

Estado

Capital
dias úteis

Interior
dias úteis

São Paulo

3

4

Minas Gerais

5

6

Rio de Janeiro

5

6

Bahia

9

10

Distrito Federal

7

8

Espírito Santo

6

7

Goiás

7

8

Paraná

6

7

Santa Catarina

7

8

Acre

16

17

Alagoas

10

11

Amapá

16

17

Amazonas

16

17

Ceará

12

13

Maranhão

12

13

Mato Grosso

10

11

Mato Grosso do Sul

8

9

Pará

14

15

Paraíba

9

10

Pernambuco

9

10

Piauí

12

13

Rio Grande do Norte

13

14

Rio Grande do Sul

10

11

Rondônia

14

15

Rorâima

14

15

Sergipe

9

10

Tocantins

11

12

Em quantos dias recebo o pedido em minha cidade?

O tempo para realização da entrega depende do tipo de serviço dos Correios ou transportadoras que você acionou e da sua cidade.

Qual o prazo de envio das peças?

O prazo médio de envio é de 1 dia útil. Para a modalidade frete grátis, o prazo de envio será de até 3 dias úteis.

O que devo verificar no ato da entrega?

Orientamos que sempre confira seu pedido no ato da entrega realizada pelo transportador e recuse o recebimento caso ocorra alguma das hipóteses:

  • Embalagem aberta ou avariada
  • Produto avariado
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Falta de acessórios
  • Verifique também se o valor da nota e se todos os produtos pedidos foram entregues corretamente
  • Não receba caso a embalagem esteja violada
  • Em caso de qualquer problema, entre em contato conosco pelo email [email protected]

Como calcular o frete?

Você poderá fazer a simulação quando estiver na tela 'CARRINHO DE COMPRAS', preenchendo os campos 'ESTADO' e 'CEP', escolhendo o serviço de entrega e clicando em 'CALCULAR'.

Qual o prazo de entrega?

O prazo para entrega varia de acordo com o local solicitado para entrega, com a forma de pagamento escolhida e com a forma de envio. Consulte o prazo de entrega no fechamento de seu carrinho de compras.

Qual o valor do frete?

O valor do frete será calculado no momento de finalização da compra.

O site possui frete grátis?

Poderá ser oferecido frete grátis para condições e ofertas específicas. Consulte diretamente no site.

É possível prever o prazo de entrega?

O prazo de entrega pode variar conforme a região de destino. Veja todos os detalhes no seu carrinho de compras. Você conseguirá prever o prazo de entrega, antes de realizar o fechamento da compra.

A Rellevo 3D entrega na minha cidade? Qual é o prazo de entrega?

Sim, entrega. Desde que seja dentro do território brasileiro.

Como é feita a entrega?

A entrega é feita pelos Correios ou transportadoras. O tempo médio de envio varia de cidade a cidade.

SUPORTE TÉCNICO

Tenho suporte técnico?

O suporte técnico é da Rellevo 3D / Flashforge BR é exclusivo aos clientes que adquiriram seu produtos pelos sites www.rellevo3d.com.br e www.flashforge.com.br. Para clientes que adquiriram seus produtos por outras revendas, o suporte técnico deverá ser solicitado diretamente ao local onde efetuou a compra.

Como faço para acionar o suporte?

No caso de compras pelos sites www.rellevo3d.com.br ou www.flashforge.com.br, o suporte técnico deve ser solicitado diretamente no link de suporte localizado no canto inferior esquerdo do site. Para os demais casos, consulte os termos da garantia em www.flashforge.com.br/garantia.

Curso de Impressão 3D

A Rellevo 3D oferece gratuitamente* aos clientes que adquiriram uma impressora pelos sites www.rellevo3d.com.br ou www.flashforge.com.br o 'Curso Básico de Impressão 3D usando o Flashprint' . Para participar, entre em contato conosco por um de nossos canais de atendimento. O curso é online e ao vivo, onde o cliente poderá acompanhar a apresentação e interagir com o instrutor. A duração prevista é de aproximadamente 01:30h. *A Rellevo 3D se reserva o direito de cancelar esta oferta a qualquer momento, sem prévio aviso.

FORMAS DE PAGAMENTO

Quais são as formas de pagamento?

Você poderá pagar com boleto bancário ou cartão de crédito em até 12 vezes. Nas compras parceladas serão incluídos os juros cobrados pelas operadoras do cartão. Escolha a que mais lhe agrada.

Como faço para gerar e imprimir meu boleto?

Para imprimi-lo, basta clicar em 'IMPRIMIR BOLETO' na finalização de seu pedido ou na área 'ACOMPANHE SEU PEDIDO'. Efetue o pagamento em qualquer agência bancária ou por internet banking. Caso o seu computador esteja com o bloqueador de pop-up ativado, ou por alguma razão você não conseguir imprimir seu boleto, acesse o item 'MEUS PEDIDOS', localize seu pedido e clique no botão 'PAGAR' ou anote os números do código de barras para efetuar o pagamento do boleto. Este botão estará ativo enquanto o boleto estiver dentro da validade.

Posso alterar minha forma de pagamento?

Para sua segurança, não realizamos alteração na forma de pagamento. Caso necessário, entre em contato através do email [email protected]

Como faço para trocar a forma de pagamento de um pedido finalizado?

Não temos como realizar essa troca para pedidos que já foram finalizados. Para suas próximas compras, saiba como funciona cada uma das possibilidades de realizar o pagamento em Formas de pagamento.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Devolução por arrependimento.

Consulte nossa Política de trocas, devoluções e cancelamentos.

Qual o prazo para realizar uma troca?

O prazo para a troca é de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Lembrando que o produto deverá ser encaminhado na embalagem original com a etiqueta afixada, sem quaisquer indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cupom fiscal, manual e todos os seus acessórios.

DISCRIÇÃO E SIGILO

Terei sigilo em minhas compras? Os produtos virão em embalagem discreta?

Sim. Garantimos total sigilo e discrição em suas compras. Nossos produtos serão entregues em embalagens discretas sem qualquer tipo de informação que identifique seu conteúdo.

Qual o remetente que consta no pacote?

O remetente que consta no pacote é RELLEVO TECNOLOGIAS TRIDIMENSIONAIS LTDA.

Que nome irá aparecer na minha fatura do cartão de crédito?

O nome que irá aparecer na fatura é Rellevo 3D.

PRODUTOS

Tenho dúvidas sobre os produtos vendidos no site. O que fazer?

Entre em contato conosco pelos emails [email protected] ou [email protected].

Se o produto que procuro estiver indisponível, o que fazer?

Quando uma mercadoria estiver esgotada, você pode pedir para ser avisado(a) sobre a chegada de reposição. Clique no produto que estiver indisponível e cadastre-se no serviço de 'AVISE-ME QUANDO ESTE PRODUTO ESTIVER DISPONÍVEL', localizado ao lado do item desejado.

Todos os produtos são a pronta entrega?

Sim.

EMBALAGEM PARA PRESENTE

É possível receber o produto embalado para presente?

Não, os produtos são enviados em suas embalagens originais.

Há um custo para embalar o produto para presente?

Não oferecemos a opção de embalagem para presente.

Posso escolher o modelo da embalagem?

Não, este serviço não é oferecido.

CUPOM DE DESCONTO

A empresa possui cupom de desconto?

O cupom de desconto é uma ferramenta promocional ativada somente em promoções especiais.

Onde inserir meu cupom?

Na página 'CARRINHO DE COMPRAS', logo abaixo dos produtos selecionados.

Meu cupom tem validade?

Sim. A validade do cupom varia de acordo com o período promocional.

MEU PEDIDO

Posso cancelar minha compra?

Sim. Para solicitar o cancelamento, basta entrar em contato pelo email [email protected] e deixar registrado sua manifestação. Se a opção de pagamento escolhida foi boleto e você ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 3 dias. Se já tiver sido cancelado, precisaremos então de seus dados bancários para fazer o reembolso. Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido cartão de crédito, tente informar o mais breve possível a sua intenção de cancelar. Caso a compra já tenha sido aprovada, providenciaremos o estorno da compra no cartão.

Ainda não recebi meu pedido e o prazo de entrega já excedeu. Como proceder?

Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta, das 08:00 às 18:00. Verifique se o pagamento foi confirmado pela administradora de seu cartão. Para os casos de boleto, verifique se o pagamento foi feito até a data do vencimento. Certifique-se de que o endereço colocado para entrega está correto. Os Correios ou transportadoras fazem até 3 tentativas de entrega em horários alternados. Certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber seu pedido não recusaram o recebimento. Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, verifique se ocorreram greves, paralisações ou acidentes em sua localidade. Para maiores informações, entre em contato pelo email [email protected].

Como é o acompanhamento de pedido?

Após a finalização da compra, você receberá um código do pedido e poderá acompanhar as etapas da entrega. Dentro da plataforma, basta entrar com seu email e senha, acessar 'MEUS PEDIDOS' e inserir o código de rastreio.

É possível fazer alteração após fechamento do pedido?

Não. Após o fechamento do pedido, não é possível fazer qualquer alteração. Para cancelamento de pedidos, entre em contato pelo email [email protected].

O pedido é despachado imediatamente após fechar o pedido?

Não. O pedido será despachado após a aprovação do pagamento.

Posso incluir ou retirar itens de um pedido já finalizado?

Não. Caso deseje, você pode realizar um novo pedido com os itens a sua escolha.

É possível acrescentar produtos ou trocar endereço de entrega após fechar o pedido?

Não é possível fazer essas alterações. Para cancelamento de pedidos, entre em contato pelo email [email protected].

O boleto já foi pago mas ainda não foi liberado.

A liberação do pagamento do boleto pode ocorrer em até 24 horas após o pagamento. Aguarde a confirmação automática por email.

Por que ainda não recebi o meu pedido?

Se você ainda não recebeu seu pedido, consulte seu histórico na opção 'MEUS PEDIDOS', localizada no menu superior do site. Faça seu login e verifique as informações atualizadas sobre o seu pedido.

Só receberei o pedido após pagar todas as parcelas do cartão?

Não. O pedido será despachado após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão, processo que pode ocorrer em até 72 horas após a confirmação de 'PEDIDO REALIZADO'.

Como faço para acompanhar o meu pedido?

Você pode acompanhar o seu pedido na área 'MINHA CONTA', localizada no canto superior direito do site.

DADOS CADASTRAIS

Tento fazer meu cadastro no site, porém, sou informado(a) que alguns dos meus dados estão inválidos. O que devo fazer?

Possivelmente o cadastro já tenha sido efetuado. Neste caso, pedimos que entre em contato pelo email [email protected] para que possamos ajudar.

Posso alterar meu endereço de entrega?

A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada antes de concluir o seu pedido. No momento da compra, terá a opção 'ENDEREÇO DE ENTREGA'. Após a conclusão do seu pedido, não será mais possível alterar o endereço de entrega.