POLÍTICA DE GARANTIA IMPRESSORAS FLASHFORGE®

As impressoras Flashforge® revendidas no Brasil são distribuídas exclusivamente pela Oderço Distribuidora, responsável direta pelo atendimento em garantia dos produtos. Adicionalmente, a Rellevo 3D oferece suporte técnico e orientações aos clientes que compraram seus produtos nos sites www.flashforge.com.br e www.rellevo3d.com.br.

A Rellevo 3D solicita ao consumidor a leitura prévia do Guia Rápido e do Manual de Instruções para a melhor utilização do produto. A Flashforge® garante seus produtos contra defeitos de fabricação durante o período estabelecido, contados a partir da data de aquisição do produto expresso na nota fiscal de compra.

GARANTIA LEGAL*: 90 dias

GARANTIA ADICIONAL: 270 dias

GARANTIA TOTAL**: 360 dias

*A GARANTIA LEGAL É DE 90 DIAS E TEM SEU INÍCIO NA DATA DE AQUISIÇÃO DO PRODUTO

**A GARANTIA TOTAL É A SOMA DA GARANTIA LEGAL MAIS A GARANTIA ADICIONAL

Adesivo da Plataforma, Plataforma, Proteções e tampos e acrílico, Cartão SD, Pen Drive, Cabo USB, Filamento, Rolo de Filamento e Suporte de Filamento terão apenas a Garantia Legal de 90 dias contra defeitos de fabricação. A limpeza do sistema extrusor é de responsabilidade do usuário e não coberto pela garantia do produto. A Oderço será prestará serviços de Assistência Técnica gratuitos somente em sua sede em Maringá/PR. Eventuais postos autorizados em outras localidades poderão ser credenciados, consulte o site www.oderco.com.br para maiores informações. Em locais onde não haja Postos Autorizados Flashforge®, o produto deverá ser transportado, por conta e risco do consumidor, ao Posto Autorizado mais próximo. Se o consumidor vier a transferir a propriedade deste produto, a garantia ficará automaticamente transferida, respeitando o prazo de validade, contado a partir da primeira aquisição. Produtos que necessitam de serviço de instalação terão despesas e responsabilidades por conta do consumidor.

O compromisso de garantia cessará caso:

  • O produto seja examinado, adulterado ou consertado fora de Assistência Técnica Autorizada
  • Ocorra a utilização de peça ou componente não original
  • O produto seja ligado em tensão diferente daquela para qual foi projetado
  • O defeito seja decorrente de uso inadequado ou negligência do consumidor em relação às instruções do manual
  • Danos sejam causados por ação de agentes da natureza (enchentes, maresia, raios etc)
  • Danos sejam causados por modificações, alterações ou reparos feitos de maneira imprópria ou incorreta
  • Danos sejam causados por instalação em local inadequado
  • Danos sejam causados por uso incorreto ou trabalho em sobrecarga
  • Danos sejam causados por uso de peça de reposição não autorizada
  • Danos sejam causados por uso de filamento de má qualidade
  • Danos sejam causados por uso de software não autorizado
  • Danos sejam causados por exposição inadequada do equipamento a umidade excessiva, mofo, calor etc
  • Não sejam seguidas as recomendações de conservação, conforme manual
  • Ausência ou adulteração do número de série

Atendimento em garantia

A Flashforge® garante seus produtos. Caso uma impressora 3D Flashforge falhe durante o uso normal e adequado, dentro do período de garantia, serão fornecidos gratuitamente ao usuário peças de reposição e/ou suporte técnico remoto. No que diz respeito a problemas específicos, será realizada coordenação para a resolução de problemas. O período de serviço pós-venda se inicia na data da entrega.

No Brasil, a Oderço® mantém um centro técnico que irá reparar ou repor apenas as peças defeituosas por peças novas ou recuperadas que sejam equivalentes funcionalmente ou superior à peça fornecida originalmente. Se uma peça for substituída ou reparada durante o período de garantia, a garantia remanescente da impressora também será aplicada a esta peça. Para acionamento do suporte técnico/garantia do produto, o cliente deverá solicitar pelo e-mail [email protected] , enviando as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Endereço
  • Bairro
  • CEP
  • Cidade
  • Estado
  • Telefone
  • CPF
  • RG


DADOS DO PRODUTO

  • Descrição
  • Quantidade
  • Nº de série
  • Relato de defeito


Anexar:

  • Cópia da nota fiscal
  • RG/CPF frente e verso (ou CNH)
  • Comprovante de endereço

 

Consultas também podem ser feitas pelo Whatsapp (44) 92101-1452.

 

A Rellevo 3D oferece serviço de assistência técnica na modalidade remunerada em sua sede em São José dos Campos/SP. O produto deverá ser transportado, por conta e risco do consumidor.